quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Massa de Bacalhau no Forno

Jantarzinho em casa do meu irmão e da minha cunhada (ahhh e do meu sobrinho também), eu levei a sobremesa e a cunhada fez o jantar, eu ajudei na parte de descascar os camarões e desfiar o bacalhau.
Estava muito bom e ainda trouxe para o almoço de hoje...
Ingredientes (4 pessoas): massa macarronete (75 gr por pessoa); 4 postas de bacalhau; camarões; pimento verde; azeitona preta; azeite q.b.; pimenta q.b.; cebola q.b.; sal q.b.; folha de louro; molho bechamel; queijo ralado (espero na me ter esquecido de nada).
Preparação: Coza o bacalhau e o camarão (em separado). Desfie o bacalhau e descasque os camarões e reserve. Coza a massa...
Num tacho coloque o azeite, a cebola, o alho picado, pimenta, folha de louro e refogue. De seguida coloque o bacalhau. Vá mexendo e coloque o pimento verde, os camarões e as azeitonas sem caroço. Quando a massa estiver cozida, junte esta ao bacalhau. Diminua o lume e deite o molho bechamel, sempre sem deixar de mexer...(reserve).
Barre uma assadeira com manteiga, e coloque todo o preparado e cubra com queijo ralado:
Leve ao forno a gratinar...
Depois, é só servir e saborear...

beijinhos, experimentem é optimo...
Esta receita, em vez de bacalhau, também fica óptima com carne ou até com atum...

1 comentário:

moranguita disse...

gostei muito desta massa. deve ser uma delicia:-)
beijinhos moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com