segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Bolo Rei

Fora da época é quando sabe melhor estas coisas boas...


Ingredientes: 1 kg farinha; 2 ovos; 2,5 dl água; 1 cálice de vinho do Porto; 70 gr fermento de padeiro.

Preparação: misturar tudo, juntar as frutas a gosto e deixar levedar por duas horas ou mais.
Colocar na forma, fazer o buraco e enfeitar a gosto (eu não coloquei na forma, moldei com as mãos e coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal).
Polvilhar com açúcar em pó e levar ao forno até estar cozido.
Forno a 200 º, cozer +/ – 30 minutos.

Que maravilha:)

4 comentários:

GreyScale disse...

Eu não aprecio bolo rei única e exclusivamente porque não gosto de frutas cristalizadas, mas com esta receita maravilhosa já posso fazer só com frutos secos!!!

Carla disse...

eu tb gosto mais de frutos secos...

Unknown disse...

É fora da época normal que esteas iguarias nos sabem melhor... BEIJOKITAS

ameixa seca disse...

Prefiro o bolo raínha que é só com frutos secos... eu, por acaso, só gosto de comer no Natal ou na Páscoa... é quando me sabe melhor :)