segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bolo de Nozes e Leite Condensado


Esta receita tirei de uma revista "Teleculinária" coleccionável n.º 1400. Não é muito doce mas é bom. A minha família deu-lhe o nome de "Bolo para diabéticos" por causa do seu aspecto...


Ingredientes:

250 gr de farinha; 100 gr nozes moídas; 1 lata de leite consensado; 4 ovos; 100 gr de margarina amolecida; 1 colher (chá) de fermento em pó; maragarina para barrar; papel vegetal para forrar a forma.


Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Forreuma forma com papel vegetal e barre-o com margarina.

Deite o leite condensado para uma tigela, junte a margarina e bata até ficar com um creme liso. Junte os ovos um a um e batendo sempre, adicione depois a farinha, o fermento e as nozes moídas e bata mais um pouco.

Deite na forma e leve ao forno durante 30 minutos.

Verifique a cozedura com um palito, retire, desenforme e deixe arrefecer.

Pode servir polvilhado com açúcar em pó e decorado a gosto.


Espero que gostem.

beijinhos

4 comentários:

Os Meus Sonhos disse...

uauuuuuuuuuuuuu venho eu agradecer a visita e encontro esta delicia?
vc me deixou com água na boca sabia?
parabens pelo delicioso blog.
bjs
Mary

Isabel Salvador disse...

olá amiga gostava muito que viesses para o forum da amizade....

www.receitasdaamizade.forumeiros.com

já aki tens tanta coisinha boa jinhos

vou-te adicionar aos meus links

claudia disse...

Nozes e leite condensado fazem uma óptima combinação. As Teleculinárias são para mim das melhores revistinhas de receitas, não achas?

Carla disse...

Sem dúvida Claudia... ainda bem que gostas... beijinhos