quinta-feira, 29 de maio de 2008

Tiramissu fácil

Estive a ver na RTP2 o programa Entre Pratos apresentado pelo Henrique Sá Pessoa, e a sobremesa foi Tiramissu, então tive o dia todo a pensar que me apetecia, às vezes sou pior do que as criancinhas... fui a Espanha abastecer o carro com o meu namorado, e fui o caminho todo a dizer: ai que tou tão desconsolada, ele já cheiinho de me ouvir, parou no hipermercado e foi comprar todos os ingredientes, que bom!!! mas não me deixou ajudar... como é costume!!!
Receita tirada do site: http://www.entrepratos.com/



Ingredientes para 4 pessoas:1 pacote de palitos de champagne1 pacote de queijo mascarpone de 200g50 gr chocolate negroCafé instântaneo q.b400 ml de natas frescas4 a 5 colheres de sopa de açúcar1 colher de chá de extracto de baunilha2 colheres de sopa de Tia Maria

Preparação:
1-Preparar cerca de 500 ml de café bastante forte com uma colher de sopa de açúcar (podendo se acrescentar depois o Tia Maria) e esperar que fique morno.

2- Bater as natas com o restante açúcar até um pouco antes do ponto de castelo e incorporar de seguida o queijo mascarpone até espessar (juntar mais natas se ficar muito espesso e opcionalmente o extracto de baunilha)

3-Molhar os palitos champanhe no café (apenas o suficiente para ficarem embebidos sem ficarem moles). Atenção que este processo deve ser bastante rápido.

4-Dispor nas taças sucessivas camadas de bolacha e de creme, começando com bolachas e acabando com creme

5-Raspar o chocolate com um ralador em cima e refrigerar cerca de 1 hora antes de servir.

Uma delícia.





Beijocas

Sem comentários: