Tirei esta receita do destacável número 11 da revista TV Mais, já a tenho há muito tempo, e sempre que pegava na revista apetecia-me um pedacinho, ontem quando olhei novamente para a revista decidi logo fazê-la. Mas não ficou nada bem (de aspecto), porque de sabor :) toda a gente adorou...
Aqui vai a receita:
Ingredientes: manteiga para untar o tabuleiro; 10 ovos grandes (só coloquei 5); 450 g de açúcar (só coloquei 225); 2 laranjas; canela moída.
Preparação:
Unte com a manteiga um tabuleiro (dos rectangulares), forre com papel vegetal e unte-o bem.
Bata os ovos com o açúcar, acrescente o sumo das duas laranjas e um pouco de raspa de casca de laranja, misture tudo e deite no tabuleiro.
Leve ao forno pré-aquecido e coza em temperatura média durante 20 minutos, vá espetando com o palito para ver se a gemada está cozida, atenção que o palito tem de sair um pouco húmido, visto que esta torta deve ficar bastante húmida.
Desenforme sobre um pano grande polvilhado em açúcar, enrole rápidamente e deixe o doce embrulhado até arrefecer. Coloque-o numa travessa e decore a gosto.
Pois, como referi anteriormente, de sabor ficou óptimo, de aspecto, hum nem por isso. Pois quando desenformei esborachou-se todo...
A minha mãe diz que não se deve fazer bolos naqueles dias do mês, será que é verdade???
Pois, é capaz de ser porque fica sempre, mas sempre mal. ihihihi
1 comentário:
Esse é um mito urbano Carla... não é verdade ;) Mas se vais fazer a receita a pensar que vai correr mal por causa disso... então corre mesmo mal :)
Ás vezes os bolinhos escangalhados até sabem melhor!
Enviar um comentário