terça-feira, 29 de abril de 2008

Jantar Romântico

Estava a ver umas fotos das férias do ano passado e descobri as fotos de um de muitos jantares românticos que o meu namorado me faz... estava tão bom...


Foi frango estufado com cogumelos, que eu adoro, arroz e salada. E para acompanhar uma sangria de beber e chorar por mais :)

Não é para o "gabar" mas ele cozinha que é um espectáculo, muito melhor do que eu, mas isso também não é difícil...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mousse de bolacha Maria ou Doce de Manel


Vi esta receita no blog da Sara: http:///aguanaboca-sarita.blogspot.com e tive que esperimentar.


Quando provei adorei ...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Massa (quase) à lavrador


Com um tempinho destes de chuva e frio, só apetece comer comida quentinha!

Como podem ver sou mesmo uma aprendiz, não faço a mínima ideia das quantidades certas, imaginem só este montão de comida apenas para duas pessoas,claro que o que sobrou vamos comer noutro dia, fica tão bom ou até melhor se for aquecido!!!

Massa (quase) à lavrador

Num tacho com água e sal coloca-se carne de vitela a cozer. Á parte faz-se o estrugido e quando este estiver pronto coloca-se polpa de tomate e de seguida coa-se para o tacho onde tem a carne a cozer.

Deixa-se cozer a carne, quando estiver bem cozidinha coloca-se a massa (pode ser aos cotovelos ou outra massa qualquer) e o grão de bico, vá mexendo...

Quando tiver bem cozida é só servir...

Vou começar a procurar nos outros blogs comidinha boa para variar, eu sei cozinhar só que só sei fazer as coisas normais do dia-a-dia, quer dizer o que a minha mãe me foi ensinando!! :) Pois o meu pai é muito esquisito de boca, e não come qualquer coisa. Se lhe derem a comer uma coisa diferente do que está habituado torse o nariz...

Beijinhos a todos

domingo, 20 de abril de 2008

Pataniscas de bacalhau com arroz de tomate malandro


Para quando estamos longe de casa e nos apetece comida da mãe e da sogra!!!


Pataniscas de bacalhau


Ingredientes: bacalhau desfiado; 1 copo de água; 2 ovos; 1 / 2 copo de farinha; salsa; pimenta q.b.; azeite q.b.


Preparação: numa taça misture tudo muito bem para não ficar com grumos. Depois, numa frigideira coloque um fio de azeite e, quando esta estiver bem quente, frite às colheradas.


Arroz de tomate malandrinho

Coloque um tacho com água e um tomate congelado ao lume, entretanto numa frigideira faça o estrugido, quando este estiver pronto coloque um pouco de polpa de tomate e coe para o tacho. Tempere com sal e uma folha de louro ou raminho de salsa. Deixe ferver e com um garfo desfaça o tomate.
Para terminar, coloque o arroz (1 tigela), ponha o lume mais baixo e vá mexendo até ficar cozido. Não deixar ficar seco.


É só servir...


Bom apetit

sábado, 19 de abril de 2008

A 1ª refeição que confeccionei... Ovos Mexidos





Esta aprendi com o meu irmão! O meu irmão é mais velho do que eu 4 anos e meio, quando eramos pequenos ficavamos muitas vezes sózinhos em casa (pois os meus pais tinham de trabalhar e infelizmente não tinhamos com quem ficar) e então o meu irmão tinha de cozinhar para mim. Imaginem eu com 6 anos e o meu irmão com 10 aninhos (ai se nessa altura já se falasse em comissão de crianças em risco!). Então o prato do dia era quase sempre "Ovos Mexidos" que maravilha!!! Eu só comecei a cozinhar para ele por volta dos meus 12 anos, que foi quando comecei a chegar ao fogão!

Decidi que a primeira receita aqui colocada fosse esta.


Ovos Mexidos do Mano


Ingredientes: Batatas para fritar; 2 ovos por pessoa; salsichas; 1 raminho de salsa; fiambre; sal q. b. ; um fio de óleo; azeitonas para decorar.


Preparação:

Descascar e cortar as batatas aos palitos, fritar na fritadeira.

Numa tigela, bater os ovos, colocar a salsa, salsichas às rodelas, fiambre aos bocadinhos e um pouco de sal.

Quando as batatas estiverem fritas, numa frigideira colocar um fio de óleo. Pôr as batatas e por cima espalhar o preparado dos ovos. Ir mexendo. E é só servir e decorar com umas azeitonas...

Acompanhe com uma salada de alface.

Espero que gostem :)

Olá:)

Olá a toda a gente que passar por aqui.
Criei este blog principalmente para me distrair, mas também para postar algumas receitas de que gosto. Ainda sou uma aprendiz, mas ultimamente tenho cozinhado e até tem ficado muito bom:)
Espero que gostem. Muitos beijinhos