sábado, 19 de abril de 2008

A 1ª refeição que confeccionei... Ovos Mexidos





Esta aprendi com o meu irmão! O meu irmão é mais velho do que eu 4 anos e meio, quando eramos pequenos ficavamos muitas vezes sózinhos em casa (pois os meus pais tinham de trabalhar e infelizmente não tinhamos com quem ficar) e então o meu irmão tinha de cozinhar para mim. Imaginem eu com 6 anos e o meu irmão com 10 aninhos (ai se nessa altura já se falasse em comissão de crianças em risco!). Então o prato do dia era quase sempre "Ovos Mexidos" que maravilha!!! Eu só comecei a cozinhar para ele por volta dos meus 12 anos, que foi quando comecei a chegar ao fogão!

Decidi que a primeira receita aqui colocada fosse esta.


Ovos Mexidos do Mano


Ingredientes: Batatas para fritar; 2 ovos por pessoa; salsichas; 1 raminho de salsa; fiambre; sal q. b. ; um fio de óleo; azeitonas para decorar.


Preparação:

Descascar e cortar as batatas aos palitos, fritar na fritadeira.

Numa tigela, bater os ovos, colocar a salsa, salsichas às rodelas, fiambre aos bocadinhos e um pouco de sal.

Quando as batatas estiverem fritas, numa frigideira colocar um fio de óleo. Pôr as batatas e por cima espalhar o preparado dos ovos. Ir mexendo. E é só servir e decorar com umas azeitonas...

Acompanhe com uma salada de alface.

Espero que gostem :)

1 comentário:

kinkas disse...

Olá vi o teu blog e estou a adorar =D parabéns =D Vi esta receitas dos ovos mexidos.. Adoro este prato e é super prático. Mas sempre o conheci por batatas aos trambolhões.