sábado, 28 de junho de 2008

Volto daqui a uma semana...


A pedido da familia...

A pedido da família fiz mais uma tarte de amêndoa, mas não a provei, servi toda a gente quando chegou à minha vez acabou... mas toda a gente adorou...

beijinhos grandes

segunda-feira, 23 de junho de 2008

BOM S. JOÃO


Esta é a noite mais longa do ano na cidade do Porto... desejo a todos um bom S. João.

beijinhos

sábado, 21 de junho de 2008

Francesinhas



Ingredientes: pão de forma; fiambre; queijo fatiado; salsichas frescas; bife (febra de porco; bife perú; etc); ovo estrelado (para quem gostar).
Molho:
Num tacho deite 4 copos de água, 1 copo de vinho branco, meio copo de whisky, meia cerveja, um bocadinho de piripiri, polpa de tomate, 1 cubo de caldo knorr, sal a gosto e 2 colheres de óleo.
Leve ao lume e deixe ferver 2 minutos. Prepare num copo 2 colheres de maizena com água morna e mexa. Junte ao preparado que tem ao lume e vá mexendo sempre até achar que está “grossinho”.
Pode pôr um bocadinho de bacon e chouriço (bocadinhos pequeninos) para dar gosto ao molho.
Normalmente a ordem é: Fatia de pão de forma - fiambre - queijo - salsichas - bife - fiambre - fatia de pão de forma - queijo - (leva-se ao microondas para derreter o queijo) - ovo estrelado - e o molho.
Para decorar pode colocar uns camarõezinhos, e pode acompanhar com batatas fritas.


Jantar ideal para um sábado à noite...

beijinhos grandes

terça-feira, 17 de junho de 2008

Tarte de Amêndoa

Há já um tempinho que gostava de fazer esta receita, pois é uma das minhas tartes favoritas, um tio meu deu-me amêndoas e então quis logo fazer a tarte. A receita tirei-a do blog chocolate e companhia (http://chocolateecompanhia.blogspot.com/).

Ingredientes: 100gr farinha; 100gr açúcar + 100gr; 100gr manteiga + 100gr; 150gr amêndoa lascada; 3 Ovos; 9 colheres Sopa leite; Raspa de limão

Preparação:
Misturar a manteiga derretida (100gr) com o açúcar (100gr). Juntar as gemas e a farinha e, por fim, as claras batidas em castelo.
Verter a massa numa forma de tarte e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até meio da cozedura, cerca de 35 minutos (no meu forno foi cerca de 15 minutos).
Entretanto, num tacho misturar os restantes 100gr de manteiga, os 100gr de açúcar, o leite e a raspa de limão e levar ao lume médio.
Quando engrossar, adicionar a amêndoa e espalhar sobre a massa.
Deixar a cozedura terminar no forno até a amêndoa borbulhar (mais ou menos 15 minutos).

É só deixar arrefecer e deliciar-se.

Foi sucesso cá em casa... beijinhos