quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Peixe Porco

O peixe porco ou como chamam onde a nossa Sonia trabalha peixe Javali, não fui eu que o cozinhei... foi o meu mais que tudo... mas adorei...

Depois de arranjar-mos o peixe, que nos disseram que era muitooo dificil, mas que até foi fácil, ihihihih, temperei com sal, pimenta, alho, louro, limao e umas ervas aromáticas.

Depois o meu chérrie pôs mãos à obra...penso que foi assim (é que ele quando está a cozinhar não gosta que ninguém ande à volta dele):
Na assadeira, cobriu o fundo com cebola, um pouco de tomate pelado, um bocadinho de vinho branco. Colocou o peixe e umas batatinhas, regou com azeite e mais tomate pelado... isto foi o que me disse por alto, de certeza que colocou mais umas coisinhas mas são truques dele que ele nem a mim me diz...

Aqui fica o aspecto...



Uma verdadeira delícia, tem poucas espinhas (só mesmo no meio e nos lados) e o sabor não parece peixe ... lembrei-me logo do meu pai que como ele diz "o peixe não puxa carroça" mas já lhe disse que este de certeza que puxa a carroça dele. A parte mais deliciosa deste porquinho, são as bochechas.

No ano que vem acho que vou voltar à pescaria...

No que diz respeito às cavalas, depois de as temperar abri-as ao meio e foram para o grelhador, muito bom tambem...

beijinhos muito grandes

1 comentário:

Xana Bértolo disse...

Carla...
Bom ter 1 maridão k cozinha pra nós :)... E ainda por cima que faz comidinha que fica assim com esse aspecto :)
Parabéns pelo blog, não conhecia, vou vir mais vezes :)
bjinhus